Quem somos nós? Quem são os Deuses? – Teoria do Escravo
Zecharia Sitchin (historiador e arqueólogo) encontrou em suas escavações, que buscavam artefatos sumérios, cerca de 200 placas de argila onde haviam inscrições. Após um intensivo trabalho de tradução, ele publicou uma série de livros intitulados “As crônicas da Terra” (Nome apropriado, levando em conta que os sumérios foram a primeira civilização com uma infra-estrutura bem planejada, possuíam um complexo sistema de canais que conduziam esgoto e outros resíduos, além de serem os primeiros a ter uma crença na qual são citados Deuses e suas características). Nos livros, Zecharia apresentava a história da criação (com base nas traduções realizadas) e descobriu os Annunaki, que vinham de outro planeta, NIbiru. Mas por que vieram à Terra?
Segundo as traduções, a atmosfera do planeta Nibiru estava muito fragilizada e precisava de alguma espécie de barreira de proteção. Cogitaram a possibilidade de se utilizar ouro (que é um material fácil de ser modelado e bastante resistente). Os Annunaki pesquisaram e chegaram ao resultado que no terceiro planeta do Sistema Solar poderiam encontrar ouro em abundância. Pois bem, vieram e começaram as escavações.
Depois de algum tempo perceberam que precisariam de bastante ouro e que eles não estavam dispostos a trabalhar tanto. Consultaram seus líderes e resolveram criar um ser que pudesse trabalhar e questionar pouco, resultado: o ser humano. Deve-se ser dito que foram realizadas diversas experiências para chegar ao resultado final, os Annunaki observaram que os primatas eram bem acostumados ao terreno que deveria ser trabalhado e possuíam uma forma física que facilitaria o serviço.
Podemos perceber que a história da criação suméria foi realizada para que os Deuses pudessem ter mão de obra que não questionassem as ordens recebidas, uma espécie de escravo que só fazia trabalhar.
A teoria do escravo não se aplica somente aos sumérios, em Gen 2, 15: “E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” Neste trecho vemos que o homem tinha a função de guardar o jardim. Adão seria então um jardineiro?
A teoria do escravo sugere, como vimos, que os homens tinham uma finalidade específica: trabalhar para os Deuses sem questionar ou se rebelar. Não quer dizer que os Deuses não gostavam do homem, mas sim que os Deuses precisavam do homem. E depois de conseguir o que precisavam, passavam conhecimentos ao homem para que este pudesse viver e evoluir mental e tecnologicamente sem os Deuses.
A teoria dos ciclos: em todas as religiões, os Deuses disseram que um dia voltariam, isso seria verdade? E quando? Será que podemos encontrar alguma data?
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.