Quem somos nós? Quem são os Deuses? – Parte 1
Essas são perguntas nas quais a ciência e a religião vem respondendo (ou tentando) cada uma na sua maneira. Mas será que também podemos opinar?
Irei apresentar algumas teorias que procuram dar um sentido mais amplo nas relações entre nós e os Deuses. Como por exemplo, a teoria do escravo, do formigueiro, dos ciclos, entre outras.
Teoria do Formigueiro
Quando vemos um formigueiro, não podemos adentrar nele, devidas as nossas dimensões. Podemos “bisbilhotar” utilizando câmeras e outros recursos. Porém não conseguimos mudar o modo de vida das formigas, mas podemos utilizar alguns componentes do formigueiro que estão na superfície para analisá-los, definir parâmetros, até modificá-los, se preciso.
Esta teoria sugere que os Deuses não podem vir diretamente na Terra, porém podem utilizar algumas “amostras” para descobrir nossos gostos, necessidades e medos. Podem nos ajudar, se preciso, ou nos alterar, se necessário. Essa vertente leva em consideração as religiões que possuem um “porta-voz” dos Deuses, como o cristianismo, judaísmo, entre outras, que conseguiram mudar o curso da humanidade.
Com os relatos de abduções, que tiveram o auge a partir de meados dos anos 1950, essa teoria ganhou mais força pois muitos relatavam que eram estudados por seres diferentes dos humanos.
Seriam essas pessoas as “formigas” nas quais os Deuses analisavam?