Os "veículos celestes"
Muitos de nós sabemos que o avião foi inventado por Santos Dumond. Mas foi mesmo ele o primeiro a "subir aos céus"? Em todas as religiões que existem ou existiram, os "veículos celestes" estavam lá. Porém, será que estes "veículos" eram reconhecidos como tais?
Veremos a seguir alguns exemplos de diversas culturas e religiões que conheceram estes "veículos".
Incas
O Deus inca Viracocha, segundo a tradição, teria sobrevoado diversos lugares semeando a vida na Terra e criando várias tribos. Os rituais fúnebres incas incluíam a confecção do "veículo" do Deus Viracocha simbolizando sua passagem por aquelas terras a fim de levar seu ente querido e fazer com que a vida naquela tribo continuasse crescendo.
Ainda com os incas, mais precisamente em Nazca, no Peru, encontramos alguns desenhos que do chão não nos dizem nada, mas é só sobrevoarmos a mesma área que começam a surgir figuras de aranhas, pássaros, primatas e peixes. Os atuais cientistas e historiadores desconhecem como foram feitos estes desenhos e para quais fins.
Egito
Os egípcios possuíam templos onde somente os sacerdotes mais poderosos tinham autorização para adentrar. Nestes locais, eram gravados nas paredes fatos sobre os Deuses e suas vidas que só estes homens de extraordinária fé e conhecimentos de magia conheciam.
Com o fim do império egípcio, estes templos foram deixados de lado. Porém, no século XX, começaram a ser explorados e várias tábuas contendo inscrições foram encontradas. Em uma destas placas existiam alguns desenhos até então desconhecidos. Mas com o avanço da tecnologia se tornou perceptível que os antigos sacerdotes conheciam algo muito próximo aos nossos aviões. Aliás, um dos desenhos parece, na verdade, uma fotografia em uma tábua de argila há mais de 3 mil anos!
Astecas
A civilização asteca acreditava que o seu Deus supremo, Quetzalcoatl, havia saído de uma serpente emplumada (este é o significado do nome deste Deus) e este Deus ensinou as ciências, as artes e os modos de vida em sociedade aos astecas, além de ter criado os astecas. Por este motivo que praticamente todos os monumentos astecas e maias tem, por decoração e proteção, serpentes desenhadas e esculpidas nas paredes.
Obs: A história dos maias é muito parecida à dos astecas, podemos considerar como diferencial somente os nomes dos seus Deuses e também do seu Deus supremo (o Deus dos maias se chama Kukulcan e também significa serpente emplumada)
Sumérios
Esta sociedade, juntamente com a linha de pensamento hindu como veremos, vai além com suas crenças e admite a presença de "veículos celestes". Não é somente isso, reconhece que seus Deuses vieram de um planeta que pertence ao Sistema Solar, mas não interagem com o Sol como os outros planetas. Este planeta se chama Nibiru, que possui coloração vermelha e sua jornada elíptica em relação ao Sol se dá em um ângulo de 90º. Seu percurso dura em média 2600 anos para se completar. Vale ressaltar que estes dados são informados pelos sumérios. Porém, no fim da década de 1990, a Nasa relatou que encontrou um novo planeta em nosso sistema solar que possuía um movimento de traslação diferente da traslação dos outros astros, este planeta possui cor vermelha e, segundo a Nasa, todo o seu movimento de traslação dura de 2300 à 2700 anos!
Hindus
Os hindus, como já citei, possuem um pensamento extremamente preciso em relação aos seus Deuses e nos apresentam as Vimanas, os "Carros Celestes" propriamente ditos. São estes "carros" que transportam os Deuses de um local a outro e servem como armas nas "desavenças" destes, existe um relato que em uma dessas "brigas" um "objeto diferente caiu na terra, transformando as plantações em chamas, os animais em tochas vivas e que os humanos procuravam água para apagarem o incêndio e salvarem os animais, porém a água fervia no rio". Que tipo de objeto era esse? Na época, é claro que ninguém possuia tal conhecimento para descrever este "objeto diferente". Mas, para nós (seres humanos do século XXI) o que nos parece?
OBS: Não citei a Bíblia nem o Catolicismo por dois motivos:
1)Existem diversos textos entre apócrifos e tradicionais(canônicos) que merecem ser estudados mais profundamente.
2)Resolvi utilizar religiões que estivessem longe de nós (no quesito tempo e espaço) para que o "impacto" e as conseqüências não sejam tão polêmicas.
Mas, com certeza, será feito um texto explorando somente este tema detalhadamente.
Curiosidades
1)Nas ilhas do Pacífico, mais precisamente em Nova Guiné, no século XX durante a Segunda Guerra Mundial, ocorreu um fato interessante que pode servir de explicação para muitas questões levantadas no limiar de nossas crenças. Nesta quase insignificante ilha, as tropas norte-americanas construíram pistas de pouso e barracas para abrigar cargas, como não possuíam mão-de-obra para o transporte da carga, contratavam os nativos em troca de carne enlatada e outros alimentos em conserva, que era somente o que o exército possuía. Com o fim da guerra, em 1945, as tropas se retiraram e as pistas foram esquecidas. Com isso os nativos não recebiam mais carga e os sacerdotes se aproveitaram disso e pregaram que aquelas pessoas que "vinham do céu" eram os espíritos dos ancestrais que traziam mantimentos para a prosperidade da ilha, Consequência: os nativos começaram a cultuar os aviões e fazer réplicas usando palhas e bambus. E formou-se toda uma religião em volta deste fato. Este fenômeno é conhecido como Culto-Cargo.
Teriam nossas religiões se formado a partir de espécies de cultos-cargos?
2)Sempre apreciei pinturas e esculturas antigas, porém esta semana me deparei com uma incrível coincidência (ou não). Percebi que algumas artes de diferentes povos possuíam um ponto comum a nós: as placas sumérias de seus Deuses e a representação asteca de Quetzalcoatl tinham uma singularidade, uma espécie de bolsa. Também descobri que nas viagens realizadas à Lua pela Nasa, os astronautas levaram consigo uma bolsa onde foi coletado pedras para posterior estudo. Seriam estas representações, pesquisadores vindos de lugares distantes empunhando suas bolsas para recolher amostras da Terra?
Vemos duas representações de Deuses sumérios, Quetzalcoatl e um astronauta da NASA em uma viagem à Lua, note a na mão de todos, uma espécie de bolsa
Comentários
Data: 26/06/2013
De: Gisele I.T.Munch
Assunto: Evidências
Vc foi modesto nas evidências apresentadas,sabemos que existe muito mais a ser mostrado.Parabéns pelo resumo.Gostei mesmo.Penso como vc.