Pesquisar no site

Contato

Blog do Mailton

m.ailton@hotmail.com

A bíblia – parte 2

21/02/2011 09:29

Seguindo com o estudo da bíblia, descobriremos que as pessoas escrevem coisas extraordinárias e que, os que nós relatamos como avistamentos tiveram diferente tratamento até pouco tempo atrás.

Iremos discutir sobre Moisés, que obteve a incrível façanha de descrever sua própria morte (no Pentateuco; o conjunto dos cinco primeiros livros da bíblia: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números, Deuteronômio).

Mas iremos começar com o seguinte trecho:  “E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia.Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs.“ Êxodo 17:11; 17:12

Por que as mãos de Moisés estavam pesadas e porque somente quando ele as erguia, Israel prevalecia? Será que ele estava portando seu poderoso cajado que tanto ajudara os hebreus em sua jornada? Se estava portando o cajado, que poderes realmente continha este cajado ou que tecnologia podia estar contida naquilo que ele reconhecia como um cajado?

Deuteronômio 34:5

“Assim morreu ali Moisés, servo do Senhor, na terra de Moabe, conforme a palavra do Senhor.”

Este trecho que apresento relata a morte de Moisés, mas o mais interessante é que o Deuteronômio continua por mais alguns versículos, mas quem escreveu o resto do livro? E será que os outros foram de autoria de Moisés? Se não foram, quem os escreveu?

Falarei mais um pouco de outra pessoa importante: Enoque.

Poucos sabem, mas as pirâmides do Egito podem ter uma ligação com Enoque. As histórias mais antigas sobre as pirâmides dizem que elas foram construídas por Saurit, com a ajuda dos Guardiões do céu. Enoque é conhecido em algumas partes do oriente e citado em alguns livros antigos como Saurit. Coincidência? No livro de Enoque, é descrito que o Altíssimo pede a ele que faça um monumento que dure por muito tempo para que os homens se lembrem Dele. Também é descrito que Enoque conheceu vários assistentes do Altíssimo. Poderia ser Enoque o responsável pela construção da grande pirâmide do Egito? Seriam os assistentes do Altíssimo, os Guardiões do céu? E a pirâmide, o monumento que duraria por muito tempo?

Em 1917, ocorreu um fato muito curioso em Fátima, Portugal. Três crianças afirmaram ter visto uma aparição de uma mulher envolta de uma enorme luz, que surgiu dos céus e desceu em uma azinheira. As crianças ficaram maravilhadas e tiveram medo, mas se encontravam periodicamente, todo dia 13. As crianças contaram aos seus pais, e estes começaram a contar para várias pessoas, dizendo que se tratava de uma Santa. Com a repercussão, em 13 de outubro de 1917, havia mais de 50 mil pessoas no local das aparições e também o jornal local. As pessoas que estavam no local relataram que viram os céus se abrirem e diante de seus olhos, uma luz que possuía um formato próximo de um círculo e ficou sobrevoado a cabeça de todos que estavam no local. Também foi contado que a luz emitida mudava de cor, e após alguns círculos no céu, se dirigiu às nuvens e desapareceu.

O que parece este relato? Se este relato fosse dito hoje, em pleno século 21?

Com certeza ele não estaria sendo ligado a um fenômeno sobrenatural. Mas sim tecnológico, um possível relato de avistamento.

Na idade média também foram relatado vários avistamentos que sofreram o mesmo tratamento do efeito Fátima. Um deles foi descrito em diversos jornais, desde Portugal, passando por toda Europa até a Ásia, no Japão. Todos os jornais descreveram o mesmo fenômeno, luzes que mudavam de cor e atravessavam os céus, no percurso eram realizadas diversas manobras.

O que mais estaria  escondido nas entrelinhas das histórias, mitos e textos?

Até onde chegará a coincidência ( como muitos tratam este assunto) e onde começará a lógica?

 

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.